Bahia

Ipiaú: Candidata faz campanha com nº errado e só nota no dia da votação

A candidata a vereadora do município de Ipiaú, na região sudoeste do estado, Sônia da São Geraldo (PDT), passou a campanha inteira divulgando um número de candidatura errado. Segundo o material impresso, os eleitores deveriam digitar 12978 para a pedetista, no entanto, o correto seria o 12987. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/TRE

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Outubro de 2016 ⋅ 10:19

A candidata a vereadora do município de Ipiaú, na região sudoeste do estado, Sônia da São Geraldo (PDT) passou a campanha inteira divulgando um número de candidatura errado. Segundo o material impresso, os eleitores deveriam digitar 12978 para a pedetista, no entanto, o correto seria o 12987. A falha só foi notada em 2 de outubro, dia da votação. "Eu não culpo ninguém. A culpa foi só minha", disse Sônia ao G1.

"Eu mandei fazer os santinhos na gráfica e teria que ter conferido o número. Decorei o número errado e mandei fazer o material", ressaltou. De acordo com Sônia, a filha foi quem percebeu o equívoco. "Minha filha foi votar por volta das 10h30, digitava o número e aparecia a mensagem 'candidato inexistente'", lamentou. De acordo com Sônia, mesmo com o erro, 19 votos foram computados.

"Na hora, eu fiquei desesperada, mas minha filha adorou, porque ela disse que eu sou tão boa, que não merecia ficar no meio dos políticos", ressaltou. Os santinhos com o número errado custaram R$ 300. Foi a primeira vez que a pedetista se candidatou. Segundo ela, nas próximas eleições sairá candidata mais uma vez. "Vou entrar para ganhar", finalizou.

 

Notícias relacionadas