Bahia

Justiça proíbe realização de vaquejada em Praia do Forte: "Crime ambiental"

A Justiça proibiu na última terça-feira (11), a realização da vaquejada que estava marcada para ocorrer entre os dias 13 e 16 de outubro no Parque Nossa Senhora de Fátima, em Praia do Forte, no município de Mata de São João, durante o evento 'Desafio Bahia Forte Vaquejada 2016'. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública, na segunda-feira (10), com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou a prática como crime ambiental de maus-tratos a animais. A proibição não vale para o leilão programado para acontecer no evento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Prefeitura Formosa do Rio Preto

Por Jessica Galvão no dia 12 de Outubro de 2016 ⋅ 08:33

A Justiça proibiu na última terça-feira (11), a realização da vaquejada que estava marcada para ocorrer entre os dias 13 e 16 de outubro no Parque Nossa Senhora de Fátima, em Praia do Forte, no município de Mata de São João, durante o evento 'Desafio Bahia Forte Vaquejada 2016'.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública, na segunda-feira (10), com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou a prática como crime ambiental de maus-tratos a animais. A proibição não vale para o leilão programado para acontecer no evento.

Segundo um dos organizadores do evento, Andre Corró, o cancelamento deixa de gerar diretamente cerca de 150 empregos. "Só para o evento são de 100 a 150 pessoas que trabalhariam, fora os outros empregos de tratadores, veterinários das equipes que viriam para cá", informou, de acordo com o jornal A Tarde. Ele disse ainda que o leilão que não foi proíbido pela justiça também foi cancelado e terá uma nova data.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...