Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Morre Eunice Coelho, mãe do ex-governador Nilo Coelho

Bahia

Morre Eunice Coelho, mãe do ex-governador Nilo Coelho

Faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 95 anos, Dona Eunice Moraes Coelho. Dona Nicinha, como era carinhosamente chamada, era viúva do ex-deputado Gercino Coelho, que faleceu em um acidente aéreo em setembro 1950, durante a campanha política. [Leia mais...]

Morre Eunice Coelho, mãe do ex-governador Nilo Coelho

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 14 de outubro de 2016 às 08:45

Faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 95 anos, Dona Eunice Moraes Coelho. Dona Nicinha, como era carinhosamente chamada, era viúva do ex-deputado Gercino Coelho, que faleceu em um acidente aéreo em setembro 1950, durante a campanha política.

Mário Kertész lamentou o falecimento: "Criou com toda disciplina os três filhos, que sentem como eu estou sentindo agora. Registro minha alegria de ter convivido com essa senhora. Um exemplo de dignidade e firmeza. É com muito sentimento que acabei de receber essa notícia", disse. 

Ela deixa três filhos, o empresário Roberto Coelho, o ex-governador Nilo Coelho, e a bibliotecária Josenice Coelho, e mais 11 netos e 19 bisnetos. Dona Eunice será lembrada como uma mulher forte, que terminou de criar os filhos sozinha e construiu uma relação de respeito e carinho entre os familiares.

A missa acontecerá às 16h na igreja do cemitério Campo Santo e o enterro será às 17h.