Bahia

Novo equipamento de segurança é inaugurado por Rui Costa em Salinas da Margarida

Um novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) foi inaugurado neste sábado (15), em Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano. O governador Rui Costa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades, participaram da entrega. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Camila Tíssia no dia 15 de Outubro de 2016 ⋅ 15:49

Um novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) foi inaugurado neste sábado (15), em Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano. O governador Rui Costa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades, participaram da entrega. A obra representa um investimento estadual da ordem de R$ 3,3 milhões e o equipamento de segurança da região tem o objetivo de integrar os trabalhos das polícias Civil e Militar.

Em um ano e meio do atual governo, este é o 10º Disep entregue na Bahia. Além de recepções para atendimento ao público, setores administrativos, alojamentos masculino e feminino, os distritos integrados dispõem de celas, sanitários, salas para capacitação, copas, entre outras dependências. Rui afirma que, "para a segurança pública melhorar outras Diseps como este serão construídas em várias regiões do estado".
 
Para o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Gildécio Souza, ter as duas corporações da segurança pública num mesmo espaço facilita o trabalho conjunto, “o atendimento à comunidade, os serviços de investigação, policiamento ostensivo, cada função que estas instituições têm".

Pavimentação
Durante a visita, o governador, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, também inaugurou os 27,8 km da BA-534, do entroncamento da BA-001 até a Enseada do Paraguaçu. "Nós, baianas e baianos, podemos ter orgulho do nosso estado. A Bahia é um dos seis estados brasileiros que estão pagando as suas contas em dia e fazendo investimento como a pavimentação de estradas e a construção de Diseps", disse o governador.

Os quase 28 quilômetros, foram pavimentados e receberam nova sinalização. Sete cidades da região foram contemplados com a obra, entre elas, Salinas da Margarida, que teve revitalizados ainda o píer e a principal via da cidade, a Avenida Getúlio Vargas.
 
Segundo Rui Costa, esta foi a 18ª obra de pavimentação entregue pelo governador desde o início da sua gestão e elogiou o trabalho. "A estrada está muito bonita, de qualidade. Isso é bom para o turismo dessa região, que é uma das mais bonitas do nosso estado", pontuou.

Notícias relacionadas