Bahia

Estudantes interrompem Flica e protestam contra PEC 241; veja vídeo

Um protesto de estudantes do curso de História da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) marcou a Festa Literária de Cachoeira (Flica), na tarde deste sábado (15). Cerca de 30 universitários interromperam a mesa Exílios Interiores, com as poetisas Ângela Vilma e Ana Martins Marques, para reivindicar contra a PEC 241, que cria um teto para os gastos do Governo Federal. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Bahia Notícias

Por Camila Tíssia no dia 15 de Outubro de 2016 ⋅ 17:15

Um protesto de estudantes do curso de História da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) marcou a Festa Literária de Cachoeira (Flica), na tarde deste sábado (15). De acordo com o Bahia Notícias, cerca de 30 universitários interromperam a mesa Exílios Interiores, com as poetisas Ângela Vilma e Ana Martins Marques, para reivindicar contra a PEC 241, que cria um teto para os gastos do Governo Federal.

Com palavras de ordem, apitos e cartazes, os manifestantes gritavam "fora Temer". "A história não perdoará a PEC 241", disse Jaqueline Reis, uma das alunas do 9º semestre de História. 

O grupo se posicionou ainda contra a reforma do Ensino Médio anunciada pela gestão do presidente Michel Temer. Jaqueline falou também que, o grupo deve circular por outras áreas do evento e pela cidade para encontrar outros manifestantes.

Os integrantes da mesa não se posicionaram em relação ao protesto, que durou cerca de cinco minutos. 

Veja:

 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...