Bahia

Grupo armado invade mineradora e mata vigilante em Jacobina

Um ataque criminoso a uma empresa de mineração, na madrugada desta segunda-feira (17), matou um homem no município de Jacobina, localizado na região centro-norte da Bahia. O crime aconteceu por volta de 1h30, no Povoado de Itapicuru. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 17 de Outubro de 2016 ⋅ 12:28

Um ataque criminoso a uma empresa de mineração, na madrugada desta segunda-feira (17), matou um homem no município de Jacobina, localizado na região centro-norte da Bahia. O crime aconteceu por volta de 1h30, no Povoado de Itapicuru. Ao menos 10 bandidos participaram da ação. As informações são da Polícia Militar.

Segundo a PM, o grupo fortemente armado invadiu a Jacobina Mineração e Comércio (JMC), administrada pela empresa canadense Yamana Gold, e trocou tiros com os vigilantes. Durante o confronto, Nilson Aleixo Nascimento foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local. A PM informou ainda que, os criminosos queimaram veículos e pneus na mineradora. Ainda não há detalhes sobre a motivação do ataque.

Para atrapalhar a ação da polícia, o grupo espalhou miguelitos — materiais pontiagudos para furar pneus de carros — no povoado de Jenipapo e atravessou três carretas na pista que dá acesso ao povoado de Bagres, em Miguel Calmon. Policiais ainda realizam buscas na região, mas até o momento, ninguém foi preso. A 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) investiga o caso.

Notícias relacionadas