Bahia

Governo firma parceria para uso de fibra ótica das BRs 324 e 116

Em visita a Brasília nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa firmou uma parceria, durante reunião com o diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para levar fibra ótica a regiões da Bahia, através da que já passa pelo percurso das BRs 324 e 116. Para isso, a concessionária Via Bahia deve ceder parte das fibras para uso do Governo do Estado.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Peres/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 19 de Outubro de 2016 ⋅ 20:13

Em visita a Brasília nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa firmou uma parceria, durante reunião com o diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para levar fibra ótica a regiões da Bahia, através da que já passa pelo percurso das BRs 324 e 116. Para isso, a concessionária Via Bahia deve ceder parte das fibras para uso do Governo do Estado.

"Nossa determinação é levar fibra ótica para que escolas, hospitais e a segurança pública contem com banda larga para que a inclusão digital aconteça e para que os serviços públicos sejam otimizados, como é o caso da saúde e da segurança", disse o governador. Compartilhando da mesma opinião, o diretor-presidente da ANTT, assinalou que dará todo apoio para a iniciativa seja efetivada. A agência, em contato com a concessionária das duas rodovias, contribuirá para o rápido acerto dessa parceria.

Rui Costa adiantou que está em fase de preparação um edital para disponibilizar as faixas de domínio das rodovias estaduais para investidores privados que queiram passar fibra ótica por essas estradas. O governo baiano trabalha em várias frentes para que o compromisso oficializado no programa de governo seja realizado o quanto antes. Os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil) e Macus Cavalcanti (Infraestrutura) acompanharam o governador na reunião na sede da ANTT.

Notícias relacionadas