Bahia

Justiça Federal decreta afastamento do prefeito de Candeias pela segunda vez

O prefeito do município de Candeias, Sargento Francisco, foi afastado de seu mandato pelo “tempo em que lhe restar no cargo”. O juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, da 12ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou o afastamento. A decisão foi expedida nesta quinta-feira (20) e atende a um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Outubro de 2016 ⋅ 16:43

O prefeito do município de Candeias, Sargento Francisco, foi afastado de seu mandato pelo “tempo em que lhe restar no cargo”. O juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, da 12ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou o afastamento. A decisão foi expedida nesta quinta-feira (20) e atende a um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Esta é a segunda vez que Fernando é afastado da prefeitura de Candeias por conta de uma decisão judicial. Em julho deste ano, a Justiça Federal determinou a saída temporária do prefeito, por 180 dias, e também da secretária de Saúde do município, Lindinalva Freitas Rebouças, por atos de improbidade administrativa.

O atual vice-prefeito do município, Jorge Luiz Tavares Bordoni, vai assumir o cargo de Francisco.

Notícias relacionadas