Bahia

Você é contra ou a favor da vaquejada? Ouça o debate e decida seu lado

A Rádio Metrópole organizou um debate sobre a questão mais polêmica do Nordeste nos últimos dias: a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. A determinação deve balizar outras decisões Brasil afora, o que já faz muitos opositores comemorarem o provável fim das vaquejadas no Brasil. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Vaquejada de Serrina/Divulgação

Por Felipe Paranhos no dia 23 de Outubro de 2016 ⋅ 13:30

A Rádio Metrópole organizou um debate sobre a questão mais polêmica do Nordeste nos últimos dias: a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. A determinação deve balizar outras decisões Brasil afora, o que já faz muitos opositores comemorarem o provável fim das vaquejadas no Brasil. 

Por isso, a Metrópole reuniu dois deputados estaduais de pontos de vista bem distintos: Marcell Moraes (PV), ambientalista e contrário à realização das vaquejadas, e Adolfo Viana (PSDB), autor do projeto que transformou a atividade em patrimônio cultural imaterial da Bahia. 

O clima ficou quente. Ouça:

Notícias relacionadas