Bahia

Ibametro apreende 32 balanças irregulares na região de Barreiras

Trinta de duas balanças irregulares foram apreendidas pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) durante operação nas feiras livres da região de Barreiras, sendo a maior parte, 27 delas, nos municípios de Bom Jesus da lapa, Macaúbas e Ibirapitanga, na Bahia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Ascom/Ibametro

Por Jessica Galvão no dia 24 de Outubro de 2016 ⋅ 17:24

Trinta de duas balanças irregulares foram apreendidas pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) durante operação nas feiras livres da região de Barreiras, sendo a maior parte, 27 delas, nos municípios de Bom Jesus da lapa, Macaúbas e Ibirapitanga, na Bahia.

Segundo o órgão, os equipamentos - fiscalizados no mês de outubro - não estavam de acordo com a Portaria do Inmetro 236/1994, ou seja, sem a confiabilidade metrológica necessária, podendo causar prejuízos aos consumidores com a pesagem incorreta dos alimentos.

A fiscalização, deflagrada em junho em Salvador, já recolheu 115 equipamentos, sendo 88 nas feiras do interior e 27 nas feiras da capital baiana. "Estamos trabalhando intensamente para retirar esses equipamentos do mercado visando proteger o consumidor e punir os comerciantes de má fé, que estão sendo notificados, bem como estão sujeitos ao pagamento de multas", disse o diretor-geral do órgão, Luiz Freire.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro