Bahia

Vitória da Conquista: segundo turno acontece em instituições ocupadas

Acontece neste domingo (30) o segundo turno das eleições municipais de 2016, e em Vitória da Conquista, única cidade baiana em que dois candidatos foram para a segunda etapa da votação, duas instituições que são pontos eleitorais estarão ocupadas por estudantes mobilizados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os investimentos públicos pelos próximas vinte anos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Blog do Anderson

Por Laura Lorenzo no dia 27 de Outubro de 2016 ⋅ 18:26

Acontece neste domingo (30) o segundo turno das eleições municipais de 2016, e em Vitória da Conquista, única cidade baiana em que dois candidatos foram para a segunda etapa da votação, duas instituições que são pontos eleitorais estarão ocupadas por estudantes mobilizados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os investimentos públicos pelos próximas vinte anos. 

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), foi suspensa a determinação que exigia que os estudantes desocupassem o Instituto Federal da Bahia e o campis da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Um acordo entre os estudantes e a Justiça Eleitoral foi mediado por órgãos de segurança de Vitória da Conquista, chegando a um consenso de que os manifestantes não interfiram no processo da eleição e fiquem afastados das salas onde ocorrem as votações. 

O IFBA está ocupado desde o dia 18 de outubro e a Uesb desde o último dia 21. Os atos são organizados por membros do movimento estudantil e não têm previsão de término. As instituições estão com as atividades suspensas desde então. 

Notícias relacionadas