Bahia

São Francisco do Conde inaugura centro de atendimento à mulher

O município de São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, recebeu um Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM), batizado de Maria Felipe nesta quinta-feira (27). Na Bahia, existem 27 centros especializados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 27 de Outubro de 2016 ⋅ 19:03

O município de São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, recebeu um Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM), batizado de Maria Felipe nesta quinta-feira (27). Na Bahia, existem 27 centros especializados. 

No centro há assistência jurídica, psicológica e de assistência social a mulheres em situação de violência. A equipe multidisciplinar é também composta por advogados, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. 

Para a secretária de Política para as Mulheres, Olívia Santana, presente na inauguração desta quinta, o "equipamento é um símbolo de conquista". "A entrega desse equipamento é um símbolo de conquista, uma vitória para todas as mulheres baianas, pois marca a construção de políticas públicas no sentido de garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, que considero uma conquista civilizatória. Vamos continuar lutando para fazer valer os direitos das mulheres em equilíbrio com os direitos dos homens", disse.

Notícias relacionadas