Bahia

Ligações interurbanas ficam até 60% mais baratas em 23 municípios da BA

A partir do próximo domingo (30), as ligações interurbanas entre municípios vizinhos ficarão mais baratas em 23 cidades baianas - de DDDs 71, 74 e 75. De acordo com a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicada na última quinta-feira (27), no Diário Oficial da União, as ligações entre os municípios beneficiados e dentro do mesmo DDD devem ser tarifadas como chamadas locais e não interurbanas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Getty Images

Por Jessica Galvão no dia 28 de Outubro de 2016 ⋅ 16:45

A partir do próximo domingo (30), as ligações interurbanas entre municípios vizinhos ficarão mais baratas em 23 cidades baianas - de DDDs 71, 74 e 75. De acordo com a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicada na última quinta-feira (27), no Diário Oficial da União, as ligações entre os municípios beneficiados e dentro do mesmo DDD devem ser tarifadas como chamadas locais e não interurbanas.

Segundo a Agência, a mudança deve proporcionar uma redução de cerca de 60% no custo da ligação a depender do plano contratado pelo consumidor. No entanto, no plano básico, o preço médio do minuto passará de R$ 0,20 para R$ 0,08.  A mudança vale para um total de 587 municípios de todo o Brasil.

No estado da Bahia, a alteração alcança os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz (DDD 71); Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho (DDD 74) e Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho (DDD 75).

A alteração faz parte do novo regulamento sobre áreas locais aprovado pela Anatel e publicado pela agência reguladora em maio deste ano.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro