Bahia

2º turno: eleitores terão 237 pontos para justificar voto na Bahia

Os eleitores que não puderem se deslocar para registrar o voto em Vitória da Conquista, na região sudoeste, onde haverá segundo turno, no próximo domingo (30), vão contar com 237 locais para justificar a ausência na Bahia. Caso o eleitor não realize o procedimento no dia da votação, o prazo é de até 60 dias. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 29 de Outubro de 2016 ⋅ 16:32

Os eleitores que não puderem se deslocar para registrar o voto em Vitória da Conquista, na região sudoeste, onde haverá segundo turno, no próximo domingo (30), vão contar com 237 locais para justificar a ausência na Bahia. Caso o eleitor não realize o procedimento no dia da votação, o prazo é de até 60 dias.

Em Salvador, o serviço estará disponível na Central de Atendimento ao Público do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Rodoviária, ou no Aeroporto. Em outras cidades baianas, o eleitor poderá justificar o voto em locais como fóruns e cartórios. Veja a lista com os pontos concedidos. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), para justificar, é necessário preencher o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) – disponível nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor e na página do órgão na internet –, com o número do título e dados pessoais. O eleitor deve ter em mãos ainda um documento oficial  original com foto e o título de eleitor.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro