Bahia

Com a 2ª maior frota de motos da Bahia, Feira recebe novas regras do Detran

Pela novas regras, o motociclista que for flagrado sem capacete, que fizer malabarismo, se equilibrar em uma roda ou transportar crianças menores de sete anos, terá a habilitação suspensa por um período que varia entre dois e oito meses, além de sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Detran

Por Camila Tíssia no dia 05 de Novembro de 2016 ⋅ 16:39

Com a segunda maior frota de motos do estado, que chega a mais de 100 mil veículos, Feira de Santana recebe, neste sábado (5) e domingo (6) um alerta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) sobre as mudanças na legislação, que entraram em vigor neste mês. De acordo com o órgão, cartilhas educativas sobre segurança viária são distribuídas para os condutores.

Neste final de semana, acontece no local o 7° Mega Encontro Nacional de Motociclistas, que tem a participação do grupo de conscientização do Detran-BA. O evento, promovido pela Associação de Motociclistas do Município (AMO-Feira), conta com shows, exposição de equipamentos e troca de experiências, que acontecem na Praça do Fórum. O local reúne aproximadamente 10 mil pessoas de vários estados e países da América do Sul.

Pela novas regras, o motociclista que for flagrado sem capacete, que fizer malabarismo, se equilibrar em uma roda ou transportar crianças menores de sete anos, terá a habilitação suspensa por um período que varia entre dois e oito meses, além de sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47. 

Notícias relacionadas