Bahia

Juíza baiana é condenada por envolvimento com traficante colombiano

Aposentada por invalidez a juíza Olga Regina de Souza Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi condenada, nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por envolvimento com o narcotraficante colombiano Gustavo Duran Bautista, apontado como líder de um grupo criminoso especializado na exportação de cocaína da América do Sul para a Europa. [ Leia mais…]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução Facebook

Por André Teixeira no dia 09 de Novembro de 2016 ⋅ 10:27

Aposentada por invalidez, a juíza Olga Regina de Souza Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi condenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (8),  por envolvimento com o narcotraficante colombiano Gustavo Duran Bautista, apontado como líder de um grupo criminoso especializado na exportação de cocaína da América do Sul para a Europa.

Investigada desde 2007 na 'Operação São Francisco', a juíza foi condenada por unanimidade dos conselheiros à pena de aposentadoria compulsória, punição máxima prevista na Lei Orgânica da Magistratura. O voto foi dado pelo conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, em processo que tramitava no órgão desde 2013, e seguido por unanimidade pelos demais membros.

Gustavo Duran Bautista

 

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a polícia conseguiu interceptar conversas telefônicas entre Olga e o companheiro, Baldoíno Dias Santana, com traficante Bautista. As conversas permitiram constatar o envolvimento da juíza com o traficante, incluindo recebimento de valores e troca de favores entre a magistrada e Bautista. Informação foi divulgada pelo CNJ; a defesa vai recorrer.

 

 

 

 

Notícias relacionadas