Bahia

Eventos no Centro de Convenções devem continuar suspensos

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (17), o secretário de turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, comentou a realização de uma formatura da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (Acbeu) no Centro de Convenções da Bahia nessa sexta-feira [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Julho de 2015 ⋅ 12:11

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (17), o secretário de turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, comentou a realização de uma formatura da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (Acbeu) no Centro de Convenções da Bahia nessa sexta-feira. Com estrutura completamente deteriorada e risco de desabamento, o local foi interditado pela Sucom e fechado para obras emergenciais no último dia 9 de julho.

Segundo Pelegrino, o governo do estado recebeu com surpresa a notícia que, mesmo com os embargos, o espaço permanece recebendo eventos. “Se ele está interditado pela Sucom e há uma determinação do governador que eu já repassei a Bahiatursa que o Centro está interditado até que as obras que serão realizadas possam dar segurança”, disse.

De acordo com o secretário, por conta do risco, a agenda do Centro de Convenções deve permanecer suspensa. “Até que as obras sejam realizadas. Vamos iniciar em agosto e depois das emergenciais vamos fazer outras como a reforma do teto do teatro Iemanjá, recuperação das escadas rolantes, os banheiros e as emergenciais que são as trotas das vigas, toda a questão estrutural”, explica.

Pelegrino disse ainda que o governo tem buscado formas de auxiliar as empresas que já possuíam eventos agendados para o local. “As formaturas que já estavam programadas, eu tive uma reunião com as empresas que realizam formaturas e dentre elas, as que estavam agendadas para agosto e setembro, nós demos a opção que elas possam ser realizadas na Arena Fonte Nova e com preço promocional, mais próximo que seria praticado lá no Centro de Convenções. Mas, tem outras alternativas também como o Barra Hall que se colocou à disposição para fazer um preço promocional”, argumenta.
 

Comentarios

Notícias relacionadas