Bahia

Servidores de saúde em greve marcam manifestação para a próxima segunda-feira

Na manhã desta sexta-feira (17), os servidores estaduais da saúde entraram em greve por tempo indeterminado, na luta contra a política de desvalorização da categoria, agravada por cortes no adicional de insalubridade e na extensão da carga horária. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carlos Américo/Foco Filmes

Por Paloma Andrade no dia 17 de Julho de 2015 ⋅ 17:35

Na manhã desta sexta-feira (17), os servidores estaduais da saúde entraram em greve por tempo indeterminado, na luta contra a política de desvalorização da categoria, agravada por cortes no adicional de insalubridade e na extensão da carga horária. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) informou que os servidores realizarão uma manifestação na próxima segunda-feira (20), em frente a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Os trabalhadores pedem, novamente, a saída do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas. De acordo com o presidente do Sindsaúde, Silvio Roberto dos Anjos e Silva, Vilas-Boas faltou a três reuniões do Conselho Estadual de Saúde (CES) para não prestar contas à população. Uma reunião extraordinária do CES está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 9h, na Assembleia Legislativa, onde os servidores querem cobrar uma resposta sobre a mesa de negociação da categoria, para o secretário. 

Notícias relacionadas