Bahia

Governo atende pedidos, e greve das universidades estaduais pode acabar

A minuta de um acordo com o Fórum das Associacões das Universidades Estaduais foi assinado pelo governo da Bahia neste sábado (18), com o objetivo de encerrar a greve de professores. Segundo o Estado, os dirigentes do Fórum se comprometeram a levar a proposta a uma assembleia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Acorda Cidade

Por Felipe Paranhos no dia 18 de Julho de 2015 ⋅ 19:32

A minuta de um acordo com o Fórum das Associacões das Universidades Estaduais foi assinada pelo governo da Bahia neste sábado (18), com o objetivo de encerrar a greve de professores. Segundo o Estado, os dirigentes do Fórum se comprometeram a levar a proposta a uma assembleia.

O governo aceitou um antigo pleito dos professores e decidiu enviar para a Assembleia Legislativa um projeto que revoga a Lei 7176/97, que estrutura as universidades estaduais, em até 60 dias. De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado, uma nova lei dará mais autonomia às universidades. Segundo o documento, o governo também deve implementar, em dois meses, as promoções, progressões e mudanças de regime de todos os processos que tramitam nas secretarias da Educação e Administração, além da ampliação de vagas de promoção.

Comentarios

Notícias relacionadas