Bahia

Desconto do IPVA vale até a próxima terça-feira

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) informou que os donos de veículos com placas de finais 7 e 8 têm até os dias 27 e 28 de julho para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O benefício é válido somente para quitação à vista. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Valter Campanato/ Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 07:25

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) informou que os donos de veículos com placas de finais 7 e 8 têm até os dias 27 e 28 de julho para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O benefício é válido somente para quitação à vista. É possível ainda parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota deve ser realizado até os dias 27 e 28. O pagamento pode ser efetuado integralmente, sem desconto, até 29 de setembro, no caso de placa final 7, e 30 de setembro, de placa de final 8.


A Sefaz informou ainda que o vencimento de cotas mensais para quem também optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA, ocorre nos próximos meses. Dia 29 vence a segunda parcela para as placas de final 6. No dia 31 de julho, vence a última parcela para a placa de final 5. Se o proprietário do veículo não tiver realizado o pagamento de nenhuma parcela, deverá efetuar até esta data o pagamento integral, em cota única, sem desconto.


O pagamento pode ser realizado em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O calendário do IPVA 2015 pode ser acessado na página do Sefaz-BA na internet. Dúvidas podem ser esclarecidas através do número 0800 071 0071.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...