Bahia

Após reforma, UTI Neonatal do Hospital Roberto Santos amplia atendimento

Após passar por uma reforma onde foram investidos R$65 mil, a Semi-UTI Neonatal do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, passou a dispor de 23 leitos . A estrutura foi reinaugurada na última quinta-feira (23). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Secom/Bahia

Por Bárbara Silveira no dia 24 de Julho de 2015 ⋅ 15:10

Após passar por uma reforma onde foram investidos R$65 mil, a Semi-UTI Neonatal do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, passou a dispor de 23 leitos . A estrutura foi reinaugurada na última quinta-feira (23).

De acordo com a secretaria de saúde, com as mudanças, a unidade passa a contar com equipe de sete técnicos de enfermagem e três enfermeiros por turno. E se torna responsável pela realização de procedimentos como cateterismo, ultrassom, ecocardiografia e atendimento pré e pós operatório, quando não há alta complexidade no caso.

“O básico da Semi-UTI é o atendimento a pacientes que passaram pela Unidade de Terapia Intensiva, de onde saíram do quadro de gravidade e precisam concluir o tratamento, para chegar em estado clínico que possa receber alta médica. Aqui damos todas as condições dos recém-nascidos se recuperarem”, explicou a enfermeira Nalmy Melo.

 

Notícias relacionadas