Bahia

Mel Lisboa comenta 'difícil, porém deliciosa' tarefa de viver Rita Lee em peça

A atriz Mel Lisboa vai viver a rockeira Rita Lee numa peça de teatro que acontece neste final de semana na capital baiana. Em entrevista ao Metro1, ela falou sobre o "difícil, porém delicioso" desafio de dar vida a este ícone da música brasileira na peça "Rita Lee Mora ao Lado". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ticiane Bicelli/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 24 de Julho de 2015 ⋅ 16:52

A atriz Mel Lisboa vai viver a rockeira Rita Lee numa peça de teatro que acontece neste final de semana na capital baiana. Em entrevista ao Metro1, ela falou sobre o "difícil, porém delicioso" desafio de dar vida a este ícone da música brasileira na peça "Rita Lee Mora ao Lado". "O espetáculo conta a história da Rita Lee, da carreira dela. Só que também tem varias situações inusitadas, divertidas e emocionantes também, além da música e do repertório", disse a atriz.

Ansiosa para encontrar o público baiano, ela falou sobre o que os espectadores podem esperar do espetáculo. "Tem várias músicas que fizeram parte do repertório dela, todo mundo conhece e canta junto. Podem esperar um show divertido, gostoso e com as músicas boas e emocionantes", afirmou. A peça acontece no Teatro Castro Alves no sábado (25), às 21h, e domingo (26), às 17h e às 20h30, em uma sessão extra.

Desafio de viver Ritz nos palcos

Depois de passar por muito estudo, a atriz falou sobre a adaptação do livro "Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor Henrique Bartsch. O texto de Paulo Rogério Lopes, Márcio Macena e Débora Dubois conta também com a participação de um grande elenco. Mel falou sobre a árdua tarefa de dar vida roqueira considerada a Rainha do Rock brasileiro e revelou ter passado por um trabalho intenso para viver Rita Lee nos palcos. "Se preparar para fazer uma personagem que existe, que está aí e vai lá te assistir, que é uma referência ou um ícone para tanta gente, é bem delicado porque você pode cair numa imitação, e não é isso. É sobre como você capta a essência daquela pessoa e consegue fazer com que as pessoas também vejam essa essência naquilo que você está fazendo. E eu não sabia como fazer", disse ela.

"Só me restava estudar. Como eu não sabia como fazer, eu tentei me munir com o máximo de informação e povoar toda a minha cabeça e o corpo com essa pessoa para tentar fazer com que a atuação seja de dentro para fora e não de fora para dentro, para tentar que não seja uma imitação. Eu fui estudando e estudando e ensaiando ao mesmo tempo", contou a atriz . "Quando eu vi, tornou-se uma coisa natural e de forma 'Rita Leeistica.'"

Experiência com presença de Anita

Durante a entrevista, ela também falou sobre o seu trabalho na minissérie "Presença de Anita", quando ela viveu a personagem principal homônima. Até os dias atuais, Mel Lisboa ainda é lembrada pela sua atuação de maior sucesso. "É, de fato, um papel que foi muito marcante. As pessoas que viram e tiveram contato com aquilo de uma forma. Foi o jeito como me conheceram. Aquilo fica para sempre, você nunca vai esquecer, e isso é legal. Você fez um trabalho que de fato marcou muita gente, isso é muito bacana", contou ela. Entretanto, a atriz afirmou que a minissérie representou algo mais para ela e se mostrou muito contente com o sucesso alcançado pela personagem mesmo depois de tanto tempo. "Para mim, marcou de uma forma diferente. Eu sou eu, tenho minha vida e minhas coisas. Faço outros trabalhos e outras personagens. Me marcou naquele momento da minha vida e desenhou a minha história, isso é um fato. Mas eu enxergo de uma forma diferente como as pessoas enxergam, mas isso não tem nenhum problema. Pelo contrário, cada vez eu acho mais legal", ressaltou.

Notícias relacionadas