Bahia

Bahia é o terceiro estado com mais mortes em ações policiais no Brasil

A Bahia é um dos três estados com maior número de mortos durante ações policiais. De acordo com levantamento feito pelo G1 com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente em 2014, 256 pessoas morreram em ações de policiais militares em serviço. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/G1

Por Bárbara Silveira no dia 27 de Julho de 2015 ⋅ 09:40

A Bahia é um dos três estados com maior número de mortos durante ações policiais. De acordo com levantamento feito pelo G1 com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente em 2014, 256 pessoas morreram em ações de policiais militares em serviço.

O número fica atrás apenas de São Paulo, com 695 mortes e Rio de Janeiro, com 582 no mesmo período. De acordo com a publicação, um caso emblemático que exemplifica o problema foi a morte de 12 homens, supostamente envolvidos com o tráfico e assalto a bancos, na Vila Moisés, no bairro do Cabula.

Os PMs foram absolvidos da acusação de execução com base em áudios divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que tentavam provar a ligação dos suspeitos com o crime. Quando questionada pela publicação sobre como é feita a fiscalização interna em relação a confrontos, a Polícia Militar e a SSP não responderam.

 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...