Bahia

Governador destaca redução de 21% no número de homicídios em relação a 2014

Pouco menos de 24 horas após anunciar a esperada convocação de quase mil candidatos às vagas no concurso realizado em 2011 para a Polícia Civil, o governador Rui Costa (PT) falou à Rádio Metrópole sobre os esforços que têm sido feitos para melhorar a segurança pública e, assim, reduzir a criminalidade na Bahia. Falando a Mário Kertész e a José Eduardo, o petista destacou uma queda de 21% nos homicídios nestes primeiros quatro meses de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Felipe Paranhos no dia 26 de Maio de 2015 ⋅ 09:25

Pouco menos de 24 horas após anunciar a esperada convocação de quase mil candidatos às vagas no concurso realizado em 2011 para a Polícia Civil, o governador Rui Costa (PT) falou à Rádio Metrópole sobre os esforços que têm sido feitos para melhorar a segurança pública e, assim, reduzir a criminalidade na Bahia. Falando a Mário Kertész e a José Eduardo, o petista destacou uma queda de 21% nos homícidios nestes primeiros quatro meses de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. 

"Eu me reuni ontem com o secretário de Segurança. Com muito esforço, já que a arrecadação esse ano não anda bem, mas educação e segurança são prioridades absolutas, eu tomei a decisão de convocar todos os 943 aprovados no ultimo concurso pra relizar treinamento ainda esse ano. Eles serão convocados e farão treinamentos ainda esse ano para que possamos ter até dezembro e janeiro o ingresso desses policiais para reforçar a investigação e melhorar ainda mais os números de segurança", falou.

Embora ressalte que os números ainda são altos, o governador falou que trata-se de uma "redução expressiva". "Até agora, em quatro meses -- e eu não comemoro porque os absolutos são muito altos --, em comparação com 2014 conseguimos uma redução de 21%. Uma redução muito expressiva. E eu tô buscando melhorar ainda mais esse desempenho, com o ingresso dos PMs que convocamos e agora dos policiais civis", declarou.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...