Bahia

Número de veículos irregulares multados sobe 8,46% na Bahia

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autuou, até o mês de junho deste ano, 355 veículos irregulares a mais que o mesmo período em 2014, em blitzes realizadas no estado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Bocão News

Por Gabriel Nascimento no dia 29 de Julho de 2015 ⋅ 12:00

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autuou, até o mês de junho deste ano, 355 veículos irregulares a mais que o mesmo período em 2014, em blitzes realizadas no estado. Vans e ônibus foram os principais alvos das multas.

De acordo com relatório da Diretoria de Fiscalização (DFIS) da Agerba, o número representa o aumento de 8,46% do transporte irregular na Bahia. Cada veículo foi multado em R$ 3.266,60. Ainda segundo a agência, um novo modelo de documentos, produzidos em papel moeda, dificultará as fraudes. Ele já é usado no cadastramento, vistoria e licenciamento dos veículos para transporte.

“Estamos reforçando a comunicação com os passageiros, alertando-os sobre a importância de respeitarem o transporte regular, por outro lado, cobrando das concessionárias a documentação e manutenção dos veículos em dia”, disse o diretor de fiscalização da Agerba, Jorge Nascimento ao jornal Correio. A Agerba informou que a cartilha “Transporte clandestino não é legal” serve como alerta as passageiros em relação ao risco do serviço.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...