Bahia

Polícia Militar oferece curso gratuito de segurança para porteiros

Para dar mais segurança aos prédios e apartamentos da cidade, o programa Pacto Pela Vida, por meio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), firmou uma parceria, no ano passado, com Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Salvador para capacitar profissionais que atuam na linha de frente destes locais. Já participaram do curso dos porteiros que trabalham no Imbuí, Pituba, Rio Vermelho e Ondina. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Elói Corrêa/ GOV BA

Por Matheus Simoni no dia 30 de Julho de 2015 ⋅ 15:50

Para dar mais segurança aos prédios e apartamentos da cidade, o programa Pacto Pela Vida, por meio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), firmou uma parceria, no ano passado, com Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Salvador para capacitar profissionais que atuam na linha de frente destes locais. Já participaram do curso dos porteiros que trabalham no Imbuí, Pituba, Rio Vermelho e Ondina. Na próxima terça-feira (4), profissionais da Barra, Graça e Vitória serão capacitados gratuitamente no Grande Hotel da Barra, no Porto da Barra. O coordenador do curso, major Edmundo Assemany, destacou que as inscrições ainda estão abertas e possuem mais de 60 inscritos.

Para participar, basta entrar em contato com o comando da 11ª CIPM, por meio do telefone (71) 3116-6000. O major ressaltou que, além de investir em tecnologias de segurança, a preparação dos trabalhadores é um ponto fundamental abordado no curso. "A ação humana é de fundamental importância para o sucesso da segurança pública. Não adianta, por exemplo, os prédios investirem em circuitos fechados de televisão, clausura, sensores de presença e seguranças armados, se a ação humana não estiver bem preparada e orientada", afirmou ele.

Segundo o presidente do Conseg do Imbuí, Jorge Chaves, 350 profissionais que trabalham em prédios do bairro foram capacitados e, deste então, passaram a colaborar com a polícia para reduzir os índices de criminalidade na região. "Aqui, houve um período em que foram furtados pneus, jantes e equipamentos de som automotivo. Com essa atuação agora, como o curso e a presença maior da 39ª [Companhia Independente de Policia Militar] e da 9ª [Delegacia Territorial], estes tipos de delitos não acontecem mais, no caso específico aqui do nosso condomínio", ressaltou ele.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...