Bahia

Após assembleia, servidores do Ifba decidem encerrar greve em todas as unidades

Após assembleia realizada na tarde da última quinta-feira (30) no auditório do campus em Feira de Santana, os professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) decidiram encerrar a greve [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Julho de 2015 ⋅ 09:40

Após assembleia realizada na tarde da última quinta-feira (30) no auditório do campus em Feira de Santana, os professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) decidiram encerrar a greve em todas as unidades do estado. A paralisação teve início no 13 de abril. Na Bahia, são 22 unidades do instituto. As aulas voltam na próxima segunda-feira (03).

De acordo com o Ifba, não houve avanço em apenas dois, dos cinco pontos de reivindicações: a questão do ponto eletrônico, cuja implantação vai contra os interesses da categoria e a flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos administrativos. Os professores do campus Salvador já tinham decidido retornar às atividades em reunião realizada no dia 15 de julho. Em junho, o Tribunal Regional Federal determinou que 70% da categoria retornasse às atividades, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao sindicato dos servidores.


 

Notícias relacionadas