Bahia

Secretaria abre inscrições para curso o "Ciência na Escola"

Foram abertas nesta terça-feira (7) as inscrições para o curso Ciência na Escola para promover projetos de pesquisa a serem desenvolvidos por estudantes. A iniciativa se destina a professores do Ensino Médio, cujas escolas aderiram ao projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado. [Leia mais...]

[Secretaria abre inscrições para curso o
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 07 de Março de 2017 ⋅ 17:03

Foram abertas nesta terça-feira (7) as inscrições para o curso Ciência na Escola para promover projetos de pesquisa a serem desenvolvidos por estudantes. A iniciativa se destina a professores do Ensino Médio, cujas escolas aderiram ao projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado.

Inscrições

As inscrições para as 1.080 vagas ofertadas em todo o estado podem ser feitas até o dia 20 de março através do site: www.educacao.ba.gov.br. As aulas serão realizadas de 3 de abril a 30 de novembro deste ano. O resultado vai ser divulgado no dia 23 de março.

Curso

O curso Ciência na Escola tem carga horária de 80h, que será dividida entre aulas presenciais e à distância. As presenciais serão realizadas nas sedes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e as demais, pelo ambiente virtual do Instituto Anísio Teixeira (IAT). 

Professores

Podem participar docentes com carreira do magistério público do Ensino Médio do Estado da Bahia e que possuem formação acadêmica específica nas áreas de Ciência da Natureza (Física, Química, Biologia e Ciências) e Ciências Humanas (Geografia, História, Sociologia e Filosofia). O candidato, além de atuar em alguma escola que aderiu ao Projeto Ciência na Escola, deverá ter disponibilidade para viagens.

Notícias relacionadas

[Obama revela desejo de conhecer a Bahia]
Bahia

Obama revela desejo de conhecer a Bahia

Por Alexandre Galvão no dia 18 de Abril de 2019 ⋅ 08:00 em Bahia

O ex-presidente enumerou outros lugares que gostaria de conhecer, citando Chile e Argentina, com destaque para região da Patagônia