Bahia

Ministério Público da Bahia anuncia corte de gastos para 2017

Nesta quinta-feira (9), o Ministério Público da Bahia anunciou que, para o exercício de 2017, vai ser aplicado um corte de gastos com o intuito de otimizar os recursos e garantir a atuação do órgão. [Leia mais...]

[Ministério Público da Bahia anuncia corte de gastos para 2017]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 17:51

Nesta quinta-feira (9), o Ministério Público da Bahia anunciou que, para o exercício de 2017, vai ser aplicado um corte de gastos com o intuito de otimizar os recursos e garantir a atuação do órgão. De acordo com decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta, a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, determinou a redução, contenção e controle de gastos com custeio e investimento para este ano.

Entre as ações adotadas pelo MP-BA destacam-se a redução em 10% das despesas com contas de consumo (água, energia e telefonia); em 15% com serviços de postagens, reprografia e passagens terrestres; em 25% com diárias e passagens aéreas; em 30% com cursos, consultoria, publicidade, material de consumo, aquisição de equipamentos tecnológicos, informacionais e de comunicação, e em 50% despesas com aquisição de livros e revistas técnicas.

O órgão afirmou que suspendeu também gastos decorrentes de novas aquisições de veículos, de celebração ou aditamento de contratos de locação de imóveis e de remarcações de passagens aéreas que impliquem aumento dos custos do órgão.

Notícias relacionadas