Bahia

Servidora viajou para Festival do Chocolate com verba da Secti, diz Sudene

Uma publicação do Ministério da Integração Nacional no Diário Oficial da União (DOU) tem dado o que falar na Bahia. Uma servidora da Superintendência do Desenvolvimento no Nordeste (Sudene) viajou para Óbidos, em Portugal, onde vai participar do XV Festival Internacional de Chocolate, que acontece de 10 de março a 2 de abril de 2017. [Leia mais...]

[Servidora viajou para Festival do Chocolate com verba da Secti, diz Sudene]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 17:16

Uma publicação do Ministério da Integração Nacional no Diário Oficial da União (DOU) tem dado o que falar na Bahia. Uma servidora da Superintendência do Desenvolvimento no Nordeste (Sudene) viajou para Óbidos, em Portugal, onde vai participar do XV Festival Internacional de Chocolate, que acontece de 10 de março a 2 de abril de 2017. O evento conta com uma exposição de fotografias sobre a produção do cacau no Brasil.

No entanto, a Sudene afirmou que as despesas da viagem da servidora Andrea Barradas Carneiro e Pedreira, que é neta do ex-senador João Durval Carneiro e ocupa o cargo de Coordenadora Geral do Escritório de Representação da Secretaria, em Brasília, foram custeadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado da Bahia, que disse desconhecer o caso. A Secretaria de Comunicação do Estado também não confirmou a informação e disse que vai investigar.

De acordo com a Sudene, a motivação da viagem tem relação com o lançamento do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), na última sexta-feira (10), com o intuito de fortalecer a produção de cacau e chocolate da região. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) publicou sobre o caso no Twitter e disse que está "intrigado" vai investigar o conteúdo da publicação do DOU.

Veja:

Notícias relacionadas

[Obama revela desejo de conhecer a Bahia]
Bahia

Obama revela desejo de conhecer a Bahia

Por Alexandre Galvão no dia 18 de Abril de 2019 ⋅ 08:00 em Bahia

O ex-presidente enumerou outros lugares que gostaria de conhecer, citando Chile e Argentina, com destaque para região da Patagônia