Bahia

Otto Alencar culpa ação humana por seca na Bahia e diz: 'Pode ter que racionar'

Os efeitos da seca na Bahia têm atingido todo o estado, desde a região interiorana, até o litoral e a capital. Nesta quinta-feira (16), o senador Otto Alencar(PSD-BA) falou ao Metro1 sobre a seca na Bahia, a pior em 100 anos, e não deixou de responsabilizar os próprios baianos, brasileiros e pessoas em geral. [Leia mais...]

[Otto Alencar culpa ação humana por seca na Bahia e diz: 'Pode ter que racionar']
Foto : Marcos Oliveira/ Agência Senado

Por Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 18:08

Os efeitos da seca na Bahia têm atingido todo o estado, desde a região interiorana até o litoral e a capital. Nesta quinta-feira (16), o senador Otto Alencar(PSD-BA) falou ao Metro1 sobre a seca na Bahia, a pior em 100 anos, e não deixou de responsabilizar os próprios baianos, brasileiros e pessoas em geral pelos danos causados no meio ambiente que acarretaram essa crise.

"O que acontece na Bahia, no Brasil e no Mundo, o consumo de água aumentou e a produção de água diminuiu porque o homem destruiu as nascentes, as matas ciliares, as nascentes dos rios, veio o assoreamento, a erosão. A situação ficou muito greve. O governo pode ter que racionar água este ano. Na região metropolitana e em Salvador", analisou o senador. 

Otto falou ainda da atual situação na Bahia: "Há oito anos que ninguém ganha nenhuma plantação que sequeira, ou seja, aquelas que você planta para esperar que a chuva venha e você ganhe o feijão, ganhe o milho, ganhe a mandioca. Então essa situação levou a um empobrecimento muito grande da população rural. Além disso, em algumas áreas de irrigação os poços artesianos, o aquífero, não estão mandando água para cima", lamentou. 

Notícias relacionadas