Bahia

Metade dos cursos da Ufba avaliados pelo Enade obtém nota máxima; veja

Na manhã desta segunda-feira (20), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou que metade dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente ao ano de 2015, receberam o conceito máximo, que é de cinco pontos. [Leia mais...]

[Metade dos cursos da Ufba avaliados pelo Enade obtém nota máxima; veja]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 13:43

Na manhã desta segunda-feira (20), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou que metade dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente ao ano de 2015, receberam o conceito máximo, que é de cinco pontos.

Segundo a Ufba, o crescimento das médias dos últimos anos tem sido contínuo. Na mais recente avaliação, a média de 4,41 foi obtida, sendo considerada a mais alta diante de todas as participações dos cursos da universidade no no exame.

Dos 12 cursos da Ufba que foram avaliados no ano de 2015, metade adquiriu o conceito 5: Administração, Direito (noturno e diurno), Jornalismo e Psicologia (Salvador e Barreiras). Além disso, outros cinco cursos ficaram com conceito 4: Ciências Contábeis (noturno e diurno), Design, Secretariado Executivo e Tecnológico em gestão pública. Apenas o curso de Ciências Econômicas ficou com o conceito 3.

Para o superintendente de Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Supad) da Ufba, professor Antonio Virgilio  Bastos, um dos pontos positivos do Enade é o fortalecimento da imagem da Ufba. “Além de saber que a formação que está sendo dada aos estudantes atende a padrões de elevada qualidade, outro ponto positivo dessa avaliação é o fortalecimento da imagem social da instituição, pois se torna público que as notas dos seus cursos são as melhores e quanto melhores os cursos, mais recursos é possível captar junto ao MEC”, disse através de nota.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto