Bahia

Rui se reúne com trade turístico e enfatiza reforma do Centro de Convenções

As ações para o desenvolvimento do turismo na Bahia foram discutidas na noite desta segunda-feira (3) pelo governador do estado, Rui Costa, e representantes do Conselho Baiano de Turismo, que reúne as principais entidades do setor.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Amanda Oliveira/GOVBA

Por Matheus Morais no dia 04 de Agosto de 2015 ⋅ 10:35

As ações para o desenvolvimento do turismo na Bahia foram discutidas na noite desta segunda-feira (3) pelo governador do estado, Rui Costa, e representantes do Conselho Baiano de Turismo, que reúne as principais entidades do setor. Na oportunidade, o presidente do Cbtur e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado  (Sindetur-Bahia), Luis Augusto Leão Costa, apresentou um documento que enumera as prioridades do setor.

A recuperação do Centro de Convenções e a maior divulgação do destino Bahia nos principais mercados emissores de turistas estão entre os 25 pontos listados na pauta. Os representantes do segmento saíram do encontro com o compromisso do governador de que todos os esforços estão sendo feitos para apoiar o turismo no estado.

“O Turismo é uma atividade que gera milhares de empregos, traz renda para a nossa população. Desde uma baiana de acarajé até um dono de hotel, passando por quem trabalha em restaurantes, taxistas, todos dependem muito do turismo e o Governo do Estado está empenhado e trabalhando para que ele se fortaleça”, disse Rui Costa, durante o encontro realizado na segunda-feira (3).

Rui Costa ressaltou a importância da reforma emergencial do Centro de Convenções e o projeto para a construção do novo na região do Comércio, além da realização de ações de promoção do Verão da Bahia e de ações do Prodetur, parceria com o governo federal para recuperação de infraestrutura em pontos turísticos.

Notícias relacionadas