Bahia

Escola de Feira de Santana é a melhor colocada da Bahia no ranking do Enem

O Ranking das escolas públicas e privadas do Brasil, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), foi divulgado nesta quarta-feira (5). A pesquisa é feita com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2014) e teve novamente na primeira colocação, entre as escolas baianas, o colégio Helyos, da rede particular de Feira de Santana. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 05 de Agosto de 2015 ⋅ 15:18

O Ranking das escolas públicas e privadas do Brasil, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), foi divulgado nesta quarta-feira (5). A pesquisa é feita com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2014) e teve novamente na primeira colocação, entre as escolas baianas, o colégio Helyos, da rede particular de Feira de Santana.

Na classificação nacional, a escola feirense ficou na posição 31º. Em seguida vem o Colégio Anchieta de Salvador, também particular, no 76º lugar. A terceira melhor escola da Bahia é o Colégio Acesso, também da rede privada de Feira de Santana, que ficou na 104º posição nacional. Já em quarto lugar, está o colégio Anglo Brasileiro, que fica na capital baiana, seguido pelo Colégio São Paulo, também de Salvador, fechando as cinco instituições baianas bem colocadas.

A primeira escola da rede pública da Bahia só aparece em 488º lugar. É o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Salvador. A segunda, que é o Colégio Militar de Salvador, da rede federal, está na 500º posição. Depois, em terceiro dentre as públicas, está o IFBA de Simões Filho, na posição 1.708º. Já em quarto lugar, vem o Colégio da Polícia Militar (Eraldo Tinoco) de Vitória da Conquista, que ficou na 1.788º colocação. Para finalizar o ranking das cinco melhores escolas públicas baianas, novamente vem o IFBA, da cidade de Jequié, na posição 2.047º.

Notícias relacionadas