Bahia

Bom Jesus da Lapa recebe milhares de peregrinos no dia do padroeiro

Com início no dia 28 de julho, a romaria de Bom Jesus da Lapa (902 km de Salvador) tem destaque nas atividades nesta quinta-feira (6),com o dia do padroeiro da cidade. Às 16h30 acontecerá a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. O evento é realizado há mais de 300 anos, sendo considerado a terceira maior peregrinação católica do país. Os festejos atraem romeiros de diversos lugares do país, como São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerias, Espírito Santo, dentre outros. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ GovBA

Por Bárbara Gomes no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 13:44

Com início no dia 28 de julho, a romaria de Bom Jesus da Lapa (902 km de Salvador) tem destaque nas atividades nesta quinta-feira (6),  com o dia do padroeiro da cidade. Às 16h30 acontecerá a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. O evento é realizado há mais de 300 anos, sendo considerado a terceira maior peregrinação católica do país. Os festejos atraem romeiros de diversos lugares do país, como São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerias, Espírito Santo, dentre outros. 

Conforme a secretaria de Comunicação do Estado, a cidade recebe uma média de 1,8 milhões de visitantes. Somente neste ano, a expectativa é reunir 500 mil fiéis durante os dias da romaria. O evento religioso tem o apoio técnico da Defesa Civil do Estado (Sudec) nas ações preventivas, além da participação de voluntários e agentes comunitários de saúde. Na entrada da cidade foi instalada uma barreira sanitária, onde voluntários da Defesa Civil orientam fiéis e turistas sobre as normas de segurança em grandes aglomerações, distribuindo kits com reidratante oral, hipoclorito de sódio, saco de lixo e panfletos educativos, além de outras ações. 

Notícias relacionadas