Bahia

Greve dos professores estaduais chega ao fim após reunião com Rui Costa

Terminou nesta quinta-feira (6) a greve dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Após 86 dias de paralisação, os educadores concordaram em encerrar a paralisação após reunião com o governador Rui Costa (PT), que culminou com a assinatura de um acordo firmado com o Movimento Docente (MD). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Secom/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 14:24

Terminou nesta quinta-feira (6) a greve dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Após 86 dias de paralisação, os educadores concordaram em encerrar a paralisação após reunião com o governador Rui Costa (PT), que culminou com a assinatura de um acordo firmado com o Movimento Docente (MD).

Entre os pontos do documento, foi aprovada a revogação da Lei 7176/97, a implantação, em até dois meses, de todos os processos represados, desde 2012, de promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, além da garantia de haver cortes e contingenciamento orçamentário nas Ueba, até o final do ano. Nos próximos dias, serão discutidos o calendário e retomada das atividades acadêmicas dos professores.

Notícias relacionadas