Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Bahia

Adolescente de 15 anos desaparece e família suspeita de jogo \'Baleia Azul\'

Ana Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, desapareceu na última segunda-feira (17), no município baiano de Juazeiro, e a família suspeita que o sumiço tenha relação com o jogo 'Baleia Azul', que desafia o participante a superar 50 etapas, sendo a última delas o suicídio. [Leia mais...]

Adolescente de 15 anos desaparece e família suspeita de jogo \'Baleia Azul\'

Foto: Reprodução

Por: Luiza Leão no dia 19 de abril de 2017 às 14:56

Ana Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, desapareceu na última segunda-feira (17), no município baiano de Juazeiro, e a família suspeita que o sumiço tenha relação com o jogo 'Baleia Azul', que desafia o participante a superar 50 etapas, sendo a última delas o suicídio.

A família encontrou uma carta de despedida e por isso percebeu o desaparecimento da adolescente. No documento, a garota pedia desculpas e dizia que iria pular da ponte que liga Juazeiro a Petrolina, em Pernambuco.

Ao G1, a irmã da garota Maria Daniela Sena, de 16 anos, contou que no WhatsApp de Ana Vitória havia mensagens do jogo Baleia Azul. Maria Daniela foi a última pessoa da família que viu a irmã. Na ocasião, Ana Vitória havia saído para pegar um ônibus no residencial Itaberaba 2, onde moram as duas garotas, um irmão e a mãe. Segundo a Daniela, a irmã não costumava sair sem dar notícias.

A mãe da adolescente desaparecida está em estado de choque. O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil.

Baleia Azul

O jogo Baleia azul tem preocupados pais e professores em todo o Brasil porque propõe 50 desafios instigantes a adolescentes e sugere o suicídio com o a última etapa. Há dois casos sendo investigados, no Mato Grosso e na Paraíba, além de uma tentativa de suicídio, no Rio de Janeiro, que podem ter relação com o jogo.