Bahia

Bahia registra 39% de aumento na inserção de profissionais no mercado de trabalho

Os investimentos do Governo do Estado para a redução do desemprego na Bahia já apresentam resultados positivos no primeiro trimestre de 2017. De janeiro a março deste ano, a administração estadual inseriu 4,6 mil trabalhadores no mercado de trabalho por meio do SineBahia, 39% a mais do que foi registrado no mesmo período de 2016.[Leia mais...]

[Bahia registra 39% de aumento na inserção de profissionais no mercado de trabalho]
Foto : Eló Corrêa/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 01 de Maio de 2017 ⋅ 11:00

Os investimentos do Governo do Estado para a redução do desemprego na Bahia já apresentam resultados positivos no primeiro trimestre de 2017. De janeiro a março deste ano, a administração estadual inseriu 4,6 mil trabalhadores no mercado de trabalho por meio do SineBahia, 39% a mais do que foi registrado no mesmo período de 2016.

O superintendente do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Alexandre Reis, ressalta a melhora da inserção no mercado profissional como resultado de um conjunto de estratégias dedicadas ao candidato, promovidas pelo serviço de intermediação de mão de obra. Fluxo de informação mais eficiente, capacitação e reforço da captação de vagas junto a empresas parceiras são algumas das ações.

“O SineBahia tem feito uma ação importante de informar o trabalhador de que as nossas unidades têm as condições de recebê-los e de fazer o encaminhamento. Ofertamos orientações e capacitação para os candidatos, além de fazermos um trabalho de convencimento e de articulação com as empresas, oferecendo o espaço para o recrutamento e seleção do profissional”, afirma Reis.

O serviço de intermediação para o trabalho do SineBahia é gratuito e destinado aos trabalhadores que buscam a inserção ou retorno ao mercado formal de trabalho. Presente em 109 municípios em todo o estado baiano, possui 125 unidades, sendo 3 unidades modelo, 31 unidades SAC, 25 unidades Ponto Cidadão, 19 unidades de Documentação, 46 unidades SineBahia em parceria com as prefeituras e 1 unidade móvel para atendimento itinerante.

Notícias relacionadas