Bahia

Conjunto Penal de Juazeiro tem ampliação de 282% no número de vagas

O Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado, teve seu número de vagas ampliado em 282%. Foi realizada nesta terça-feira (2) a solenidade de ampliação e operacionalização dos quatro novos módulos da unidade. [Leia mais...]

[Conjunto Penal de Juazeiro tem ampliação de 282% no número de vagas]
Foto : Alberto Maraux/SSP

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Maio de 2017 ⋅ 18:50

O Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado, teve seu número de vagas ampliado em 282%. Foi realizada nesta terça-feira (2) a solenidade de ampliação e operacionalização dos quatro novos módulos da unidade, com a presença dos secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, e da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Inaugurado em fevereiro de 2006, com a capacidade de 268 internos do sexo masculino, o Conjunto Penal conta agora com 756 vagas. Atualmente a unidade abriga 786 presos.

“Essa unidade tem um índice excelente em nível Bahia e Brasil já que, praticamente, não haverá internos excedentes e, além disso, os dados de ressocialização também são muito positivos. Vamos continuar esse trabalho para que a unidade de Juazeiro continue melhorando, cada vez mais”, afirmou o secretário estadual Nestor Duarte.

Notícias relacionadas