Bahia

Mais de trinta mil professores participam de processo seletivo do Estado neste domingo

Mais de 30 mil educadores baianos participaram do Processo Seletivo Simplificado, neste domingo. Promovido pela Secretaria da Educação do Estado, a seleção tem como intuito a contratação de professores e profissionais da área por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). [Leia mais...]

[Mais de trinta mil professores participam de processo seletivo do Estado neste domingo ]
Foto : Alberto Coutinho / Govba

Por Laura Lorenzo no dia 07 de Maio de 2017 ⋅ 14:25

Mais de 30 mil educadores baianos participaram do Processo Seletivo Simplificado, neste domingo (7). Promovido pela Secretaria da Educação do Estado, a seleção tem como intuito a contratação de professores e profissionais da área por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As provas foram realizadas em instituições espalhadas pelos 27 territórios de identidade que compõem a Bahia.

O processo seletivo vai contribuir para que o Estado preencha o quadro de profissionais na área da educação, mantendo a qualidade do ensino nos 417 municípios. É também uma oportunidade para quem busca uma chance de começar ou voltar a lecionar.

As 7,4 mil vagas ofertadas pelo concurso são para as funções de mediador Emitec, professor de educação profissional, intérprete e instrutor de Libras, cuidador, professor indígena, preceptor de Estágio Enfermagem, Brailista e professor de educação especial, sendo 2,2 mil deste total voltado para professores substitutos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no Diário Oficial até o dia 7 de junho.

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância