Bahia

Governo quer ampliação da Flica com "legado" para o Recôncavo Baiano

A Festa Literária de Cachoeira (Flica), que acontece este ano entre os dias 14 e 18 de Outubro, na cidade de Cachoeira, na Bahia, tem sido tratada como prioridade do governo do estado. Em processo de ampliação, a gestão estadual quer estruturar o evento, de forma que, em alguns anos ele alcance o [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Blog Oficial

Por Gabriel Nascimento no dia 09 de Agosto de 2015 ⋅ 17:35

A Festa Literária de Cachoeira (Flica), que acontece este ano entre os dias 14 e 18 de Outubro, na cidade de Cachoeira, na Bahia, tem sido tratada como prioridade do governo do estado. Em processo de ampliação, a gestão estadual quer estruturar o evento, de forma que, em alguns anos ele alcance o porte da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A reestruturação será iniciada pela edição de 2015.

Através de obras de requalificação turística da região, com a construção de pousadas, hotéis, restaurantes e bares, o governo quer deixar um legado para o Recôncavo da Bahia. De acordo com fontes do Palácio de Ondina, a intenção é envolver a comunidade local na produção da festa. A integração deve acontecer a partir da apresentação de filarmônica. Especula-se que o autor, Antonio Torres, recentemente imortalizado na Academia Brasileira de Letras (ABL), ocupando a cadeira de número 23, que já pertenceu a Machado de Assis, será o homenageado. Os organizadores, no entanto, não confirmaram a informação. 

Notícias relacionadas