
Bahia
Cinquenta e seis pássaros são apreendidos em comércio ilegal de Juazeiro
Os animais eram vendidos ilegalmente e foram encontrados nos bairros Pedra do Lorde, João XXII, Piranga e Alto da Maravilha. De acordo com o Inema, a ação foi realizada depois de uma denúncia anônima. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Uma operação conjunta do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreendeu 56 passaros, na última sexta-feira (12), no município de Juazeiro, na região norte da Bahia. Os animais eram vendidos ilegalmente e foram encontrados nos bairros Pedra do Lorde, João XXII, Piranga e Alto da Maravilha. De acordo com o Inema, a ação foi realizada depois de uma denúncia anônima.
Quatro pessoas foram autuadas por comércio ilegal de animais. Elas tinham espécies como cardeal, sabiá, azulão, Marias fita e estevão. A valor da multa depende da quantidade de pássaros apreendidos com a pessoa e varia entre R$ 500 a R$ 5 mil. Todas as aves foram encaminhadas para Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde serão analisadas e devolvidas á natureza.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

