Bahia

Servidores da Uesb paralisam atividades nesta segunda-feira

Os servidores técnico-administrativos da Universidade do Sudoeste do Estado (Uesb), entram em greve a partir desta segunda-feira (10), até a próxima sexta-feira (15), nos campi de [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Afus

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 10:35

Os servidores técnico-administrativos da Universidade do Sudoeste do Estado (Uesb), entram em greve a partir desta segunda-feira (10), até a próxima sexta-feira (15), nos campi de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié. A categoria decretou a paralisação durante assembleia realizada na última sexta-feira (7).

Uma outra paralisação já havia acontecido na semana passada. Segundo o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Uesb, os funcionários cobram o reestabelecimento do pagamento do adicional de insalubridade, ampliação do quantitativo de vagas para programação funcional e abertura de concursos públicos para o setor.

Além disso, o percentual de 7% da Receita Corrente Líquida (RCL) para os orçamentos das universidades estaduais e 1% da RCL para o Programa de Desenvolvimento e Capacitação de técnico-administrativo, também são cobrados. Os trabalhadores querem ainda, que o projeto de lei para criação de carreira, seja encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).


 

Notícias relacionadas