Bahia

Apesar do fim da greve, professores estaduais não conseguem retomar aulas

Mesmo com o fim da greve, na semana passada, alguns professores das universidades estaduais da Bahia não conseguiram retomar as aulas nesta segunda-feira (10). A entrada nas unidades de ensino foi impedida por servidores técnico-administrativos que realizavam manifestações nas Universidades Estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e de Santa Cruz (Uesc). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Paloma Andrade no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 16:19

Mesmo com o fim da greve, na semana passada, alguns professores das universidades estaduais da Bahia não conseguiram retomar as aulas nesta segunda-feira (10). A entrada nas unidades de ensino foi impedida por servidores técnico-administrativos que realizavam manifestações nas Universidades Estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e de Santa Cruz (Uesc). A previsão é que os técnicos permaneçam realizando paralisações até a próxima sexta-feira (14). 

As aulas na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) aconteceram normalmente, porém, de acordo com a diretora executiva da Associação dos Docentes da Uneb, Daniela Batista, a previsão é de que também tenha paralisação nas unidades da Uneb até a próxima sexta. 

Entre as reivindicações da categoria, estão a autorização imediata para abertura de concursos públicos para técnico-administrativo e docente, e o restabelecimento do pagamento do adicional de insalubridade. De acordo com o G1, o governo estadual fará uma reunião nesta terça-feira (11) com os representantes das manifestações.

Notícias relacionadas