Bahia

Secretaria de Segurança Pública define ações contra assaltos a bancos

Após uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), uma série de ações preventivas foram definidas para evitar ou dificultar ataque às agências de estabelecimentos bancários no estado.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/SSP

Por Matheus Simoni no dia 12 de Agosto de 2015 ⋅ 20:23

Após uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), uma série de ações preventivas foram definidas para evitar ou dificultar ataque às agências de estabelecimentos bancários no estado. Na manhã desta quarta-feira (12), o secretário Maurício Teles Barbosa se reuniu, na sede da SSP, com o diretor de Operações e Negócios da Febraban, Leandro Vilain, e discutiram a presença da entidade na prevenção e repressão a assaltos a bancos, notadamente no interior, onde a prática do crime é mais recorrente.

No último ano, o número de arrombamentos (tentados e consumados) à terminais de autoatendimento entre 2014 e 2015, no período de 1º de janeiro a 9 de agosto, caíram, registrando 142 e 134 ocorrências respectivamente. Mesmo assim, Barbosa destacou a importância da ajuda da instituição para reduzir ainda mais o número de casos. "Não é apenas da SSP a responsabilidade de cuidar para que não aconteçam novos registros. Os bancos e os municípios também devem entrar em ação, dentro das suas áreas de atuação", afirmou.

Para o secretário, a instalação de itens de segurança e a mudança de caixas eletrônicos para equipamentos mais modernos são medidas que devem ser adotadas pelos bancos. "Já ficou comprovado que há terminais mais difíceis de serem acessados", ressaltou Barbosa.

Notícias relacionadas