Bahia

Travessia para Mar Grande tem parada de duas horas nesta quinta

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou uma parada forçada na manhã desta quinta-feira (13), que vai das8h às 10h. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / A Tarde

Por Camila Tíssia no dia 13 de Agosto de 2015 ⋅ 08:33

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou uma parada forçada na manhã desta quinta-feira (13), que vai das  8h às 10h. De acordo com informações da Astramab, a suspensão do serviço acontece por falta de condições operacionais do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que fica impedido de atracar embarcações em maré baixa, por falta de profundidade do seu canal de navegação. 

Quando retomar as operações normais, às 10h30, a travessia estará com oito embarcações em tráfego e horários de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos – A previsão é que a parada de duas horas e meia poderá causar concentração de demanda de passageiros e se isto acontecer serão disponibilizados horários extras a partir das 10h30.

Não ocorreu a melhoria esperada nas condições de navegação entre Salvador e a Ilha de Tinharé. No percurso, de cerca de 60 KM, o mar continua muito agitado devido aos fortes ventos, desde a última terça-feira. Com isso, a travessia marítima Salvador-Morro de São Paulo continuará sendo feita nesta quinta-feira   com conexão em Itaparica. A expectativa da Ástramab é de que a partir de amanhã (14) a viagem para o Morro seja direta, sem necessidade de conexão. Por outro lado, as  escunas de turismo que fazem o roteiro das ilhas da Baía de Todos os Santos vão continuar paradas hoje devido aos fortes ventos na Baía de Todos os Santos. 

Notícias relacionadas