Bahia

"Nosso caminho é a agricultura familiar", diz Rui Costa sobre investimentos

Durante o lançamento do Plano Safra 2015/2016, na manhã desta quinta-feira (13), em Salvador, o governador Rui Costa (PT), falou sobre a importância do plano e dos investimentos realizados no agronegócio. "Em 2016, temos R$ 29 bilhões investidos em [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Agosto de 2015 ⋅ 11:39

Durante o lançamento do Plano Safra 2015/2016, na manhã desta quinta-feira (13), em Salvador, o governador Rui Costa (PT), falou sobre a importância do plano e dos investimentos realizados no agronegócio. "Em 2016, temos R$ 29 bilhões investidos em agricultura familiar. A Bahia e o Brasil tem mostrado força no agronegócio. Mas nosso caminho é a agricultura familiar. R$ 1,4 bilhão parece muito, mas não é. Temos que olhar para frente e vermos os desafios que nós temos. Eu não acredito que nós consigamos somente através de recursos do governo federal", afirmou.

Rui falou sobre o desejo de fazer um encontro estadual com secretários e prefeitos "para lançar um pacto a favor da agricultura familiar na Bahia". "A Bahia tem um perfil de trabalhador rural descapitalizado. Precisamos avançar, até novembro vamos fazer esse encontro. Estamos lançando os investimentos estaduais, lançamos editais para a a cadeia produtiva do leite e apicultura. Nós temos projetos grandes na produção de leite", destacou o governador.

"Queremos uma reforma agrária que melhore a condição de vida das pessoas. Ontem, eu comi milho cozido que eu mesmo plantei na minha casa. Como verduras que eu mesmo planto na minha casa. A prioridade é fazer pesquisas que tenham impacto agricultura familiar, a Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil, 700 mil agricultores", completou.

Notícias relacionadas

[Club Med Itaparica funciona até 31 de julho]
Bahia

Club Med Itaparica funciona até 31 de julho

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 08:21 em Bahia

Decisão de fechar a unidade faz parte de uma "estratégia mundial" de focar em resorts premium, segundo a direção da rede