Bahia

Avanço da maré em Ilhéus faz prefeitura decretar estado de emergência

O avanço da maré no litoral norte do município de Ilhéus, no sul da bahia, a 450 km de Salvador, fez a prefeitura decretar situação de emergência nos bairros São Miguel e São Domingos. O trecho da BA-001 que segue para Itacaré tem sido prejudicado com a força das águas. A maré tem avançado com intensidade, já invadiu barracas e danificou a vegetação e calçadas.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Laís Dantas/ Tv Santa Cruz

Por Bárbara Gomes no dia 13 de Agosto de 2015 ⋅ 15:10

O avanço da maré no litoral norte do município de Ilhéus, no sul da bahia, a 450 km de Salvador, fez a prefeitura decretar situação de emergência nos bairros São Miguel e São Domingos. O trecho da BA-001 que segue para Itacaré tem sido prejudicado com a força das águas. A maré tem avançado com intensidade, invadindo barracas e danificando vegetação e calçadas. 

A prefeitura emitiu um decreto para dispensar de licitação as obras de reparo aos danos provocados pela invasão do mar. Além disso, a gestão municipal recorreu ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para obter recursos.

Está prevista como intervenção, a reconstrução de uma barreira de pedras e a construção de dois espigões (barragem para diminuir a força do mar) na Praia de São Domingos e a revitalização dos que já existem no local. 

Notícias relacionadas

[Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade]
Bahia

Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Bahia

De acordo com a Coelba, falha foi causada por um problema na Subestação Funil, de responsabilidade da Chesf