Bahia

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado

Começa no próximo sábado (15), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar 955.417 crianças de seis meses a menores de cinco anos em todo o estado. Em 2015, o Ministério da Saúde determinou que 95% [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 14 de Agosto de 2015 ⋅ 11:26

Começa no próximo sábado (15), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar 955.417 crianças de seis meses a menores de cinco anos em todo o estado. Em 2015, o Ministério da Saúde determinou que 95% da população alvo, ou seja, no mínimo 907.698 crianças devem ser vacinadas. A ação segue até o dia 31 de agosto.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Conforme informações do Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, portanto é muito importante a continuidade desse trabalho que visa evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Para a multivacinação, a Sesab, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que a ação deverá atualizar o esquema vacinal segundo o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos. Não existe meta pré-estabelecida de crianças a serem vacinadas e de cobertura vacinal a ser alcançada. Todas as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação da criança, estarão disponíveis nos centros e postos municipais. 

Notícias relacionadas

[Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade]
Bahia

Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Bahia

De acordo com a Coelba, falha foi causada por um problema na Subestação Funil, de responsabilidade da Chesf