Bahia

Aplicativo do Detran ultrapassa 20 mil downloads em menos de uma semana

O aplicativo gratuito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) passou dos 20 mil downloads em menos de uma semana. Depois de ser lançado na última terça-feira (11), a marca foi alcançada nesta sexta-feira (14), segundo o órgão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Detran-Ba

Por Stephanie Suerdieck no dia 14 de Agosto de 2015 ⋅ 13:57

O aplicativo gratuito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) passou dos 20 mil downloads em menos de uma semana. Depois de ser lançado na última terça-feira (11), a marca foi alcançada nesta sexta-feira (14), segundo o órgão. No aplicativo, que está disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS, o usuário pode acessar serviços de habilitação e da documentação do veículo, além de informações sobre multas e pontuação, resultado de exames e simulado da prova teórica da Escola Pública de Trânsito.

Quem baixar o 'app' deve fazer um cadastro com e-mail e senha, para também receber mensagens sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Certificado de Licenciamento e Registro do Veículo (CLRV) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros benefícios. “Estamos trabalhando 24 horas para garantir que o usuário baixe o aplicativo com segurança e sem transtornos. É importante que ele se cadastre para ter acesso a um número maior de informações”, disse o coordenador de Tecnologia da Informação do Detran, Ricardo Fontoura.

Segundo o diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar, em breve, novos serviços serão oferecidos por meio do aplicativo. A expectativa é que em, no máximo, 30 dias, o usuário possa acessar também a 2ª via da CNH e do CLRV. Também está previsto, daqui a dois meses, oferecer a autorização para dirigir no exterior.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro